domingo, 20 de novembro de 2011

Intro (Espero que seja a hora certa para voltar)

Depois de tanto tempo fora, quero sentir cada bocadinho desta casa inacabada. Quero sentir o cheiro a guardado (diriam muitos, cheiro a mofo). Encho-me de coragem, abro a porta vagarosamente, receio o que se esconde, receio o que poderei encontrar, em mim. Tenho noção que não existe ninguém para lá desta porta, ninguém, nada, me vai magoar. No entanto, tenho presente a sensação de desrespeito pela minha casa. Abandonei-a quando ela ainda precisava de mim. Construí-a, prometi-lhe utopias e paraísos. 
O instinto humano foi mais forte e fiz tudo ao contrário. Fiz as malas, empacotei os meus pertences, apaguei as luzes, fechei as janelas, tranquei todas as portas, portões, portadas e até as mais pequenas gavetas. Guardei todas as chaves, tenho-as ainda aqui.
Ousei e entrei, fechei a porta. Um calafrio percorre a minha espinha, este frio gélido dá-me vontade de gritar, dá-me vontade de partir, não quero começar do zero, não quero uma linha desconexa no lugar de um fio condutor.
Não, não vou desistir! Vou continuar a bisbilhotar cada divisão, cada canto. Quem sabe, até pode ser que tenha boas surpresas...

5 comentários:

  1. E vais ter muito boas surpresas :D
    Vais ver que a nova casa de irá guardar muitos momentos especiais!
    Bem-vinda de volta. Muito bem-vinda! Gostei muito (:

    ResponderEliminar
  2. E estou muito contente por ter-te convencido a voltares!
    E se precisares de ajuda, está aqui o Lata Enferrujada e o Ricardo às ordens! x)

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda de volta!!! Espero ser quem eu penso que és! Saíste, assim, num post sobre um festival e nunca mais voltaste. Fazes falta aqui pela blogosfera!
    Bem vinda querida ;)

    ResponderEliminar
  4. é bem verdade querida!
    gostei da maneira como escreves :)

    ResponderEliminar
  5. Como é que eu nunca te tinha lido?!
    É bom ter-te por cá :)

    ResponderEliminar